Economizar dinheiro é ótimo, mas o que acontece se meu equipamento precisar de reparo ou manutenção de tempos em tempos? Tenho que pagar por esses serviços extras?
De jeito nenhum. Aqui reside uma das grandes vantagens da nossa assinatura solar: você não tem responsabilidade alguma a esse respeito.
Na SolarMente, cuidamos de qualquer incidência que ocorra na instalação , manutenção ou alteração fotovoltaica.
A única coisa com que você precisa se preocupar é aproveitar ao máximo sua energia e controlar a produção gerada para verificar se tudo está funcionando corretamente e se não há nenhuma falha no sistema.
empresas de energia solar por assinatura mg
Compatível com subsídios – Posso me beneficiar de subsídios mesmo se estiver alugando e não comprando? Sim, mas é necessário detalhar alguns aspectos.
Você tem direito aos subsídios do IBI e do ICIO dependendo do município ou cidade onde você mora, bem como à instalação de painéis solares quando faz uma compra.
Portanto, mais vantagens para adicionar a este modelo de assinatura.
Você pode vender a energia não consumida – Você produz mais energia do que consome e não sabe o que fazer com ela. É aí que entra o conceito de compensação de excedente.
Quando você tem painéis solares e não consegue consumir toda a energia produzida, existe a opção de injetar essa energia na rede em troca de uma compensação financeira .
Isso pode ser feito, mas a intenção não é torná-lo uma prática comum, pois o fornecedor compensará o excedente quando a parte variável estiver em zero.
O que acontece com o restante do excedente? Você não receberá compensação e ele será administrado gratuitamente à rede.
Portanto, não faz sentido construir uma dimensão maior do que a recomendada. O ideal é consumir a energia produzida durante as horas de sol para aproveitar ao máximo o seu sistema de autoconsumo.